Matthew Lewis falou com a BBC Radio Devon sobre como se sentia sobre os filmes que recebem o prêmio BAFTA 2011 por Notável Contribuição ao Cinema Britânico, o último dia de filmagem e como ele está orgulhoso de todos que trabalharam com ele em todos os oito filmes.

BC Radio Devon: Você deve estar tão orgulhoso dos filmes de Harry Potter, pelo menos com o prêmio da BAFTA.
Mateus: É uma surpresa agradável. Comecei quando tinha 11 anos. Só de estar trabalhando nos filmes tem sido incrível. Eu realmente amei, mas você não ter uma noção de quão grande se tornou ao longo dos anos, quando você está no estúdio. Portanto, para ter terminado no ano passado e este ano a receber o prêmio - ela é muito especial. Isso significa muito.
BBC: Você pode nos contar como é estar dentro da própria produção?
Mateus: É divertido. Essa é uma das palavras-chave. Nós estivemos lá por um tempo tão longo. Fomos todos através de nossa escola em conjunto e não os nossos exames, ao mesmo tempo. Quando tudo começou, foi a primeira produção importante que tínhamos feito tudo, por isso ficamos todos juntos no mesmo barco. E convivemos com isso com nós mesmos. Todos nós já tivemos um bom tempo. Todos os atores adultos, Alan Rickman, Michael Gambon, todos esses caras são ótimos para estar ao redor. Eles garantem uma boa risada. Eles nos tratam como seus iguais e eles sempre têm feito isso, o que é realmente agradável. Tem sido incrível.
BBC: Cerca de Hogwarts - subindo as escadas móveis e tudo isso - presumivelmente que não chega a acontecer quando você está filmando ele. Como você, como um ator individual, imagine o que acontece?
Mateus: É difícil às vezes. Com a escada rolante, na verdade nós construímos uma escada que estava sobre rodas e uma grande carga de sujeitos robustos empurrou-o em volta da sala como nós nos movemos nele.
BBC: Isso é mágica para você, não é?
Mateus: Exatamente, então você está tentando ignorar esse tipo de coisa e se concentrar no que você está fazendo. Por exemplo, no nº 4 quando era suposto ser um dragão, nós estávamos realmente seguindo um cara por aí com um porrete e uma bola de tênis na ponta. E você tinha que se concentrar apenas sobre isso e fingir que era um dragão assustador. É um trabalho duro e é aí que a ação vem realmente para ele. O diretor realmente faz seu papel, não há porque o diretor tem que tirar o máximo dele e colocá-lo em qualquer cena que estamos tentando transmitir. É difícil. São as cenas mais complicadas quando você está agindo para nada.
BBC: É o último filme que veremos este ano. Como você se sente sobre isso, porque afinal de contas este é o fim de uma era para você, não é?
Mateus: Foi uma sensação estranha no último dia. Foi muito, muito surreal, na verdade. Eu realmente não lembro muito dele. Mas foi uma grande cena que filmamos. Havia um monte de membros do elenco em que, muitos extras e centenas de pessoas no set. E então, quando concluído, ele era apenas um par de nós que olhou em volta e todos os Hogwarts foi destruída e reduzida a escombros. Foi muito estranho. Tão vazio. Mas eu não estava tão triste. Eu sabia que ia estar vendo todo mundo de novo para a estréia. Eu não estava triste porque eu estava tão orgulhoso do que tinha feito. Eu nunca pensei que quando eu tinha 11 anos de idade que eu estaria falando para a BBC Radio Devon sobre o filme de oito que nós fizemos. Eu tenho 21 anos de idade. Tem sido um prazer e eu me senti tão orgulhoso de todos. Nós temos por todos eles. Fizemos tudo e fiz o melhor que podía.
BBC: Que jeito de passar uma década, na verdade, Mateus.
Mateus: Sim, eu tenho muita sorte nesse aspecto. Não consigo pensar em coisas melhores que eu poderia ter feito para os últimos dez anos.

Postado por Anônimo 14 de fev. de 2011

0 comentários

Postar um comentário