Desta vez, foram os gêmeos Phelps que voltaram a falar com a Total Filmm Indonésia. Eles comentaram sobre como Daniel Radcliffe retratou seus personagens (Fred e Jorge Weasley) na conhecida cena dos Sete Potters; como o filme Harry Potter 7 afetou eles; sobre sua amizade com Rupert Grint; sobre Domnhall Gleeson (Gui Weasley); e sobre os fãs da série.
Nós realmente temos que perguntar sobre o que vocês acham da cena que todos tem falado, que é a dos Sete Potters. Como foi a filmagem, com Daniel Radcliffe estudando vocês?
James Phelps (JP): Sim, foi bastante intensa. Quero dizer, toda a cena foi... foi uma filmagem de duas semanas. Foram filmagens noturnas, por isso éramos drenados pelo tempo em que as fizemos. Porque literalmente, você fazia o que tinha que fazer de qualquer jeito, em seguida, vinham Dan e David Yates nos ajudar a nos comportar como ele próprio. É bom examinar a si mesmo, porque é como ... aparentemente eu pareço um pombo de coleira. Eu fico de um jeito estranho ou algo assim. Eu nunca percebi isso até então. E minhas expressões faciais, quando eu estou concentrado ou algo assim, eram um pouco estranhas. Então, isso foi um pouco estranho, mas Dan realmente fez... Nós vimos aquela cena, um par de semanas atrás ...
Oliver Phelps (OP): Os efeitos especiais, bem como, os efeitos visuais ... eles são uma tecnologia muito nova.
JP: O fato de como os rostos mudam e tudo ... isso foi muito legal!
OP: Eu não sei como Dan fez. Demorou algo como 120 cenas ou algo assim. Isso é uma prova do caráter de Dan e da resistência. Quando vimos a cena, pareceu fantástica.
Oliver não perde uma orelha no primeiro filme? E que tipo de orelha você gostaria de colocar para substituir a que você perdeu?
OP: Essa cena foi muito legal. Eu sempre quis ficar um pouco machucado. Em todos os filmes, jogando quadribol e tudo mais, você nunca vê um arranhão no Fred ou no George. E foi legal, observando os caras do departamento de efeitos e maquiagem... você realmente vê como eles ganham dinheiro porque o que fazem é fantástico. Sem entrar em muitos detalhes para não estragar para quem não viu... foi realmente muito interessante ... antes, eles tinham que ter um molde completo da minha cabeça e ombros, para marcar o ouvido, para fazerem isso. Basicamente, quando você vai ao dentista, e colocam uma pasta em sua boca, para marcar os dentes ... mas aqui eles colocam em toda a sua cabeça durante quinze minutos e você tem que ficar respirando através de canudinhos. E, qual ouvido que eu poderia ter? Caramba ... hum ... talvez, como a orelha dos Simpsons, você sabe, apenas uma coisa pequena.
E James, você perde a vida na Parte 2 . Como foi a experiência de filmar isso?
JP: Estava frio. Na verdade, eu adormeci. Eles disseram: "Deite ali." Então eu fui. E então eu abri meus olhos e todos tinham ido para o almoço, e eu tinha dormido e me deixaram lá. Eu perguntei a Rupert, "Por que ninguém subiu para me acordar?" Ele respondeu, "Bem, você estava tão no personagem, não queríamos perturbá-lo ..."
Então George perde uma orelha e Fred morre. Se vocês pudessem mudar o final, mudariam?
JP: (risos) Eu inverteria, no caso a sequência ... Não, eu acho que esta legal. Eu lembro de ler essa parte no livro, e o que eu realmente gostei sobre ela, foi o fato da separação dos dois. Um monte de gente pensa em como gêmeos são juntos o tempo todo, fazendo exatamente a mesma coisa, mas este livro os divide ... Obviamente, você não pode separá-los mais do que isso, mas apenas os dividir e isso foi legal. Um monte de gente disse: "Você não acha estranho não fazerem a mesma coisa?" E eu disse que não, porque gosto disso. Eu gosto como ela (J.K.) mostra que os gêmeos são indivíduos, e não uma unidade definida.
OP: Fred e George no sentido de roupas e acessórios, a partir de Enigma do Príncipe, começam a se vestir com ternos diferentes ou usar gravatas diferentes. Eu acho que a única vez que eles usam a mesma coisaé no casamento, mas até mesmo seus personagens começam a se vestir de forma diferente. Eu acho que é uma coisa realmente boa. James e eu estamos orgulhosos de fazer isso pelos gêmeos de todo o mundo, portanto eles não são vistos como um estereótipo.
Em geral, como foi filmar Relíquias da Morte para vocês?
OP: As coisas que mais se destacaram em minha mente foi quando nós estávamos filmando algumas cenas e James não estava lá. Normalmente, quando estamos filmando, nós estamos em contato com os olhos, mas ... Até ao ponto onde você é apanhado pela manhã, do hotel, no mesmo carro, e eu estarei lá... Coisas como essas foram muito estranhas.
Há um novo Weasley no pedaço, o Gui...
OP: Foi muito legal. Domhnall é bom um cara e tal, se enturmou bem. Ele me faz rir ... ele é um daqueles caras que são irritantes, porque ele é tão engraçado o tempo todo, você sabe, ele pode simplesmente fazê-lo rir. Foi muito bom ter um outro membro na família. Ele e eu, na verdade, torcemos pelo mesmo time de futebol, e nós fomos no jogo, quando Villa estava jogando contra West Ham. Nós pegamos um motorista para nos deixar em Baker Street, pegamos o metrô, para ver o jogo, e isso foi na segunda ou terceira semana dele de filmagens. Nós nos demos muito bem e ele é um cara muito legal.
E você ainda ver Rupert Grint?
OP: Sim, nós até jogamos golfe com ele outro dia.
Então, basicamente você o guardou como um irmão mais novo?
OP: Talvez, sim. Nós fomos dirigir pela Europa, também, numa coisa chamada Whacky Rally, que é… você tem que gastar £250 num carro e decorá-lo. Éramos Rupert, eu, meu amigo Stuart, no nosso carro, e nós fizemos ficar parecido com um bote salva-vidas, com uma hélice e tudo na parte traseira. Nós dirigimos para Lille e pela Suíça, norte da Itália, pela French Riviera, para Barcelona… e as pessoas não conseguiam para de olhar, nas diferentes cidades que paramos, nós saímos e filmamos. Na verdade, tem algo que me assustou – Rupert estava dirigindo numa parte da jornada e era de noite.Uma terrível tempestade nos atingiu enquanto cruzávamos a fronteira suíça e estávamos numa curva numa auto-estrada e só conseguíamos ver luzes, vindo do lado contrário… tipo, na curva, refletindo fora da parede. Rupert disse “Tenho certeza que peguei o caminho correto”. E eu disse “Sim, você pegou, tenho certeza que sim”. Estávamos todos conformados com a ideia que íamos levar uma batida de um caminhão enorme ou algo assim… e enquanto fazíamos a curva, todos nós ficamos assim (faz um gesto abraçando a si próprio) esperando o inevitável. Mas, na verdade tinha um viaduto que passava bem próximo a ela. Então… o alívio foi… bem, isso foi muito assustador…
Vocês tem muitas histórias interessantes. Diga-nos de uma brincadeira que vocês fizeram no set.
JP: Tivemos a pouco tempo uma guerra acontecendo com alguns dos cabelos e maquiagens do departamento. Havia uma garota, Grace, uma estagiária no momento - esta é sobre o quinto filme - e ela falou que nós tínhamos feito aquilo. Ela estava se divertindo, então ela nos chamou pelos nomes errados de uma forma engraçada. Deixamos isso pra lá por algumas semanas.. Sabíamos quando ela teria um pouco de tempo, e quando estaria de férias em Newquay, na Cornualha. Então, nós pegamos o seu número de matrícula do carro, ligamos para ela, e fizemos uma voz completamente diferente...
OP: Descobrimos onde ela estava através de seus amigos...
JP: ... e onde tinha ficado e os outros detalhes. Então, dissemos a ela: "Estamos no estacionamento estacionamento NCP e você agora nos deve um pouco mais de £ 1.000. Enviamos cartas no correio e, por lei, agora temos que entrar em contato com você." Ela disse: "Nunca ouvi falar disso." E nós dissemos: "Não, o seu carro é este carro, com este registro. Você estacionou neste local. Enviamos cartas, por email, e tudo mais. E você está neste endereço agora?" Ela disse: "Sim, estou." Então nós dissemos:" Bem, gostaria de entrar em contatos com nosso gerente? Ele pode telefonar de volta se quiser." Ela disse: "Sim, por favor..." Então, dissemos: "OK, este é o seu e-mail. Oliver@pegou-você.com" Ela disse: "Desgraçados!"( risos ) Decidimos que era bom demais para que ninguém soubesse, então mandamos por Bluetooth para todos do set.
OP: Sempre fizemos isso ... na verdade estávamos sentados no pátio. Não havia luzes, nem nada. Era nós três - James, eu e um dos caras, Andy - nós estávamos reunidos em torno de meu laptop, e estávamos gravando. Na época, Liam Gallagher estava tendo uma turnê dos estúdios, ele passou e falou "Como vai?" E nós "Está tudo bem, companheiro?" E então nós apenas começamos a rir sobre isso. Foi muito surreal! (risos)
Agora, falando de fãs, vocês tem alguma história engraçada que poderiam compartilhar?
OP: Acho que a única que eu lembro, certamente, foi uma na estréia de HP5 em 2007. Saímos do carro e tinha algumas pessoas por aqui. Havia um grupo de fãs... Eu acho que eles apenas se encontraram no Mugglenet ... e eles vieram de várias partes do mundo se reunir em Leicester Square. A primeira coisa que disseram foi: "Nós sabemos o que vai acontecer. Fred vai morrer ... Fred vai morrer ... "O sétimo livro não tinha saído nesse momento. Poucas semanas depois, o livro estava nas livrarias e nós estávamos no Japão. Nós estávamos lendo o livro e então pensei: "Como diabos eles sabiam?" Então, eu acho que, certamente, alguns tipos de fãs ... eles realmente sabem o que vai acontecer. Eu ainda não sei como eles sabiam disso.
JP: Fã ... Outra coisa, quando estávamos de férias no México, eu estava nadando sozinho no mar. Uma senhora, de cerca de cinquenta e cinco anos - ela é uma senhora mexicana -, nadou até mim e disse, "Você trabalha em Harry Potter, não é?" Eu fiquei parado e disse "Sim." E então ela disse "Ok." e nadou de volta. E depois nunca mais a vi. Isso foi muito aleatório.
Este é o último filme de Harry Potter. Como vocês se sentem sobre isso?
JP: Ainda não acabou. Só quando estivermos no caminho de volta da Premier da parte 2 . Para mim, não consigo entender que acabou. Eu sei que nós temos um outro filme para fazer após este ... Então, eu acho que quando terminar, vou perceber que precisarei arrumar outro trabalho de verdade.
OP: Não estou realmente ansioso por isso. Nós promovemos os filmes ... quando eles saem, voamos para diferentes territórios, para a Europa e para partes diferentes do mundo. E eu não estou realmente ansioso para o pouso da viagem de avião, a partir da última vez, porque é quando você sabe que acabou ... Eu provavelmente vou estar sentado ali, pensando ... relembrando ... provavelmente muita coisa ... Eu não estou olhando para a frente ainda, porque é quando eu vou saber: é isso, acabou.
10 de dez. de 2010
0 comentários